ALEXANDREnovaDurante a sessão legislativa desta quinta-feira (28), shop o deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo. “Quero pedir ao Governador Flávio Dino, hospital ao Secretário de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar para que revejam a decisão de transferir 12 policiais de Timon para São Luís”.

O deputado explicou que tal medida vai causar um impacto negativo na segurança de três municípios, visto que o efetivo do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Timon, atende tanto, como Parnarama e Matões.

“Sabemos que hoje a violência crescente é um problema generalizado, mas em Timon temos uma situação peculiar: o fato do município localizar-se ao lado de Teresina, que vive um momento difícil em relação a segurança pública, estando inclusive recebendo o apoio da Força Nacional”, destacou Alexandre Almeida.

Ainda segundo o parlamentar, o 11º Batalhão dispõe de um efetivo de 281 militares, sendo que 75 não estão trabalhando por vários motivos, o que gera um déficit no número de policiais para atender três municípios.

“O contingente atual de policiais militares é pequeno para a Região, imaginem os problemas que teremos se ainda for reduzido com a transferência de policiais para a capital”, enfatizou o deputado.

leitoasSilêncio – O curioso e decepcionante foi o silêncio sepulcral dos Leitoas sobre a decisão absurda do Governo Flávio Dino de retirar policiais do interior para reforçar o policiamento da capital maranhense.

Tanto o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) quanto, e principalmente, Luciano Leitoa (PSB), prefeito e autoridade maior de Timon, optaram pelo silêncio e agirem como calango, concordando com uma decisão que prejudica Timon e os timonenses, apenas para não desagradar o governador.

Bem que Luciano e Rafael poderiam seguir o exemplo do deputado estadual Wellington do Curso (PPS), que mesmo sendo da base governista, não deixa de emitir sua opinião, mesmo que seja diferente do que pensa Flávio Dino.

Salvo se Luciano Leitoa e Rafael Leitoa concordem com a decisão de retirar policiais de Timon e transferi-los para São Luís.