saldanha_2O Imperatriz conseguiu conquistar no último sábado (02), and o seu segundo título de Campeão Maranhense e muitos fatores foram importantes para essa conquista, thumb mas indiscutivelmente a chegada do treinador Vinícius Saldanha foi determinante para o feito.

Vinícius assumiu a equipe no fim de março e praticamente eliminada da competição. O Imperatriz para chegar a semifinal da competição precisava vencer seus dois últimos confrontos, algo pouco provável para uma equipe que enfrentava dificuldades enormes dentro e principalmente fora de campo.

No entanto, o “milagre” veio e o Imperatriz conseguiu vencer o Cordino e o Araióses. A vitória diante do Araióses, jogando fora de casa, com um gol nos acréscimos, deu ainda mais dramaticidade a classificação do “Cavalo de Aço”.

Nas semifinais a equipe do Imperatriz enfrentou o São José de Ribamar, equipe que durante boa parte das rodadas do Maranhense liderou a competição. Só que com muita tranquilidade e jogando bom futebol, o Imperatriz venceu os confrontos e chegou à decisão.

Na final o adversário era simplesmente o melhor time do futebol maranhense nos últimos anos, o Sampaio, representante do futebol maranhense na Série B. O Sampaio era o favorito de nove entre dez cronistas para vencer o Estadual 2015.

Só que o Imperatriz já tinha outra postura, uma postura de um time que acreditou no seu comandante e acreditou que o sonho de ser campeão poderia sim ser possível.

Depois de perder por 2×1 em São Luís, o Imperatriz em casa bateu o Sampaio por 3×1 e conquistou o seu segundo título. Já Vinícius Saldanha também chegou ao seu segundo título, pois em 2013 foi campeão com o Maranhão Atlético Clube.

É claro que Vinícius Saldanha não conquistou o campeonato sozinho, mas indiscutivelmente teve seus méritos, e que não foram poucos, mas o mais importante é que novamente Saldanha demonstrou que tem capacidade técnica para comandar qualquer equipe do futebol brasileiro.