saláriosMais uma vez o Governo do Maranhão irá antecipar o pagamento do servidor público estadual. O Blog acaba de receber a informação que o governador Flávio Dino decidiu que o pagamento será efetuado na sexta-feira, try dia 01 de maio, dia do trabalhador.

Conforme o calendário de pagamento do servidor, o funcionalismo receberia somente no dia 05 de maio, segundo dia útil do mês. Porém devido a viabilidade financeira do Estado será antecipado.

De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, apesar do calendário oficial apresentar os dois primeiros dias do mês como datas estabelecidas para o pagamento, o Estado tem conseguido sempre buscado formas de antecipar tais pagamentos por determinação do governador.

Como este Blog sempre afirmou, a divulgação do calendário de pagamento estabelecendo que o salário do mês seja pago no mês subsequente, foi apenas um equivoco da Secretaria de Planejamento e que gerou desgaste ao governador Flávio Dino.

Já a Prefeitura de São Luís confirmou que o pagamento do servidor público municipal será nesta quinta-feira (30). Ou seja, os servidores poderão aproveitar o feriadão prolongado com o “bolso cheio”.