aluisioentrevistaO deputado federal e ex-secretário de Segurança do Maranhão, physician Aluísio Mendes (PSDC), buy concedeu entrevista no programa Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM, nesta manhã de segunda-feira (13).

Aluísio que vem sem destacando no início do mandado, afinal integra a CPI da Petrobrás e a Comissão Especial da Reforma Política, falou sobre diversos assuntos referentes a Câmara Federal, mas também não se furtou, ao ser questionado, de comentar sobre a Segurança do Maranhão.

“Até o momento tinha evitado comentar, mas agora entendo que é preciso falar, pois é muito fácil ser Oposição sendo pedra, mas quando se torna telhado você querer colocar a culpa nos outros. A Segurança no Maranhão não anda bem, mesmo comandada por um grupo que assumiu dizendo que tinha solução para tudo. Segurança não se resolve com uma vara de condão, é um assunto sério e mais complicado do que alguns imaginavam”, salientou.

No entanto, o parlamentar assegurou que não fará Oposição irresponsável e deu exemplo para alguns ex-oposicionistas que atualmente são governistas, pois destinou recursos para a Segurança Pública do Maranhão.

“Não farei Oposição irresponsável e radical como eu sofri, farei de maneira pontual quando for necessário tecer criticas. Apesar de ser considerado um deputado oposicionista, eu destinei R$ 1 milhão das minhas emendas para a Segurança Pública do Maranhão, coisa que na minha gestão nenhum oposicionista fez”, comentou.

Aluísio Mendes lamentou que o discurso do horário eleitoral ainda esteja sendo utilizado, como se os governistas ainda estivessem em campanha política.

“Não posso admitir o discurso de palanque que ainda permanece, se limitando a dizer que os problemas da Segurança são oriundos da gestão anterior, muito ao contrário, na Segurança foi encontrado um sistema muito mais aparelhado do que nós encontramos e em todos os sentidos”, afirmou.

Por fim, Aluísio Mendes comentou o episódio do resgate de Pedrinhas, para ele sobrou incompetência e disse que os erros podem acontecer, mas precisam ser admitidos e jamais se transferir responsabilidade.

“É inconcebível o que aconteceu no resgate em Pedrinhas, tudo foi acompanhado pelo serviço de inteligência, aparelhado inclusive no governo anterior, mas por incompetência e inoperância fomos chacota nacional. No entanto, erros acontecem e precisam ser admitidos, mas não se pode é querer transferir responsabilidade como tentaram fazer. A promessa foi feita, agora queremos ver ela cumprida”, finalizou.

Clique aqui para ouvir a entrevista do deputado federal Aluísio Mendes.

Leia também: Delegados podem deliberar por greve no Maranhão nesta segunda-feira