dinoefederais

Por meio de ofício, malady o deputado federal Victor Mendes (PV) apresentou ao governador Flavio Dino (PCdoB) alguns pleitos emergenciais de interesse de diversos municípios componentes de sua base eleitoral.

As demandas constam de ofício entregue pessoalmente ao governador durante a reunião com a Bancada do Maranhão realizada na sexta-feira (27), no Palácio dos Leões, da qual participaram 14 dos 18 deputados federais e o senador Roberto Rocha (PSB).

Dentre os pleitos apresentados, Mendes indagou sobre a previsão para entrada em funcionamento do Hospital Macrorregional de Pinheiro, o status atual da obra e da aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento, lembrando a importância da obra para a Baixada.

Também pediu previsão de continuidade das obras da estrada entre Araióses e Carnaubeiras, trecho de 36 Km licitado no governo anterior, mas sem previsão de início das obras até o momento.

Destacando a importância para a região por facilitar o acesso e os deslocamentos da comunidade e para o escoamento da produção daquela região, Mendes também enfatizou a relevância da estrada para o turismo, uma vez que Carnaubeiras está situada em pleno Delta das Américas.

Além destas demandas, o deputado apresentou ao governador uma série de pleitos abrangendo melhorias na malha viária, construção e recuperação de estradas e pontes, além da inclusão, na malha viária do Estado, de uma MA ligando a sede dos municípios de Ribamar Fiquene a Lajeado Novo.

Os pleitos apresentados foram construção da estrada entre o município de Pedro do Rosário a Cocalinho, MA 006 – Entroncamento com a BR-316; recuperação da MA-206, no trecho que serve de acesso aos municípios de Amapá do Maranhão e Carutapera; recuperação da MA-006 no trecho de Pinheiro a Central do Maranhão e aceso a Cururupu; recuperação da MA-034, no trecho compreendido entre Palestina e o município de Buriti; construção da Ponte do Pericumã, entre os municípios de Bequimão e Central do Maranhão.

“Aproveitando a reunião com a Bancada Federal, trouxe ao governador alguns pleitos emergenciais de vários municípios que represento, esperando sensibilizá-lo para o atendimento, uma vez que são fundamentais para o nosso Estado e obras pelas quais nossa população anseia há muito”, explicou o deputado.

Victor Mendes também reafirmou o compromisso de trabalho em favor do Maranhão, colocando-se à disposição para somar na luta por algumas questões de interesse do Estado, como, por exemplo, a revisão dos valores per capita da Saúde destinados aos estados. Uma revisão possibilitaria a elevação do valor destinado ao Maranhão, historicamente um dos menores do País.

“Essa é uma luta com a qual toda a Bancada do Maranhão está comprometida, no entendimento de sua importância para a melhoria dos indicadores de Saúde do Maranhão e como tal eu não poderia deixar de incluir na minha agenda parlamentar, trabalhando para que possamos elevar esses valores. Como representantes escolhidos pelo povo, nossa responsabilidade é de trabalhar pelo Maranhão, unindo esforços para que o Estado cresça e se desenvolva cada vez mais”, completou Mendes.