eduardobraidefevereirojpgAlém da confirmação de que três dos quatro peemedebistas irão votar em Humberto Coutinho (PDT) para a presidência da Assembleia, salve o jantar da noite de sábado (24), recipe apresentou outras novidades e surpresas para o ano político de 2015 no parlamento maranhense.

A maior delas é que o Líder Blocão (Bloco do Governo) será o deputado estadual reeleito, order Eduardo Braide (PMN). O Bloco será o maior da Assembleia Legislativa e deverá contar com a presença de 18 deputados estaduais.

Eduardo Braide conseguiu a liderança graças a articulação feita pelo parlamentar, que levou para a Bloco do Governo outros partidos, como o PT, e com isso transformou definitivamente o Bloco no maior da Assembleia.

Além da liderança de Eduardo Braide no Bloco do Governo, o encontro também definiu que o deputado estadual reeleito, Carlinhos Florêncio (PHS), será o segundo secretário da nova Mesa Diretora.

Edivaldo Holanda (PTC) e Francisca Primo (PT) também garantiram presença na Mesa Diretora no biênio 2015/2016. As duas vagas restantes devem ser definidas ainda nesta semana.

É aguardar e conferir.