marcelotavares2O deputado estadual e futuro Chefe da Casa Civil, health Marcelo Tavares, medicine denunciou nesta segunda-feira (15), viagra na Assembleia Legislativa, que alguns coronéis da Polícia Militar do Maranhão estão querendo boicotar o governo Flávio Dino.

Segundo Tavares, foi lançado um Edital no site da Polícia Militar do Maranhão para a realização de um curso de dois anos fora do Estado. De acordo com o parlamentar, 50% doas atuais coronéis estariam inscritos para participar do curso de aprimoramento.

“Não somos contra nenhum curso de aprimoramento, mas é preciso respeitar o bom senso. A Polícia Militar vai mandar 12 coronéis dos 24, para fazer curso por dois anos, próximos das belas praias de Natal. Além dos coronéis, outros oficiais e praças também irão para o mesmo curso. Esses coronéis querem boicotar o próximo Governo, querem mostrar insubordinação ao governador eleito do Maranhão Flávio Dino”, afirmou.

Marcelo Tavares ainda disse que não existe a intenção de perseguir ninguém, mas que no futuro governo não será admitido que coronéis fujam do dever público.

“O Flávio Dino escolheu os seus comandantes na Polícia Militar de forma despolitizada e não perguntou a nenhum dos dois coronéis em quem eles tinham votado para governador, porque nós queremos uma Polícia Militar profissional, a serviço do povo do Maranhão, e, é claro, obedecendo as ordens do governador eleito pelo povo, no caso Flávio Dino. Não terá nenhuma perseguição a quem quer que seja por posição política, mas não será aceito que fujam ao dever público e tentem boicotar o próximo Governo. Quem tem tempo e não quer continuar servindo ao povo do Maranhão, pode ir para a reserva. Agora, se ficar na polícia, tem que respeitar o comando de um governador eleito pelo povo”, finalizou.

O comando atual da Polícia Militar do Maranhão ainda não se posicionou oficialmente sobre as declarações do deputado Marcelo Tavares.