flaviodinonovaDepois do anuncio das três últimas secretarias – Turismo, illness Juventude e Minas e Energia – feitas na segunda-feira (24), sickness pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB), o próprio governador na terça-feira (25), confirmou, também através das redes sociais, que concluiu a montagem de sua equipe de governo.

No entanto, chamou a atenção do Blog que Flávio Dino não confirmou o nome do titular da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Governo do Maranhão. A pasta no atual governo Roseana Sarney é comandada por Dayvson Franklin de Souza, indicado pelo deputado federal reeleito Cléber Verde (PRB).

Ao que tudo indica, Flávio Dino cometeu mais um lapso, assim como no caso da indicação do presidente da JUCEMA, Sérgio Sombra (reveja), pois deve ter esquecido de confirmar o nome da Secretaria da Pesca, que é de primeiro escalão na atual estrutura administrativa do Estado.

Pelas informações obtidas pelo Blog, existe inclusive um acordo entre o deputado estadual reeleito Edson Araújo (PSL) e o governador eleito. Tanto que o deputado que era da base da governadora Roseana, não apoiou o candidato do PMDB, Lobão Filho, mas sim a candidatura de Flávio Dino.

O Blog ainda checou que o deputado Edson Araújo já teria até o nome a ser indicado, seria o engenheiro de pesca José Ribamar Fernandes Sobrinho. No entanto, o deputado federal Cléber Verde, mesmo sem ter apoiado Dino, estaria pleiteando a pasta, e garantindo novas parcerias com o Ministério da Pesca, comandado pelo partido de Verde, o PRB.

A indicação já geraria muita expectativa pelo extenso litoral do Maranhão, mas agora aumenta ainda mais, principalmente após a matéria de terça-feira (26), do Jornal Nacional, que confirma investigação do MP e PF sobre supostas fraudes na emissão de carteiras de pescador (reveja).

O jornalista Gilberto Leda também lembrou em seu blog, apesar de não ser primeiro escalão, da não indicação para AGED (veja aqui), um órgão importante e que ficou em evidencia após o trabalho realizado contra a aftosa no Maranhão, dentro do governo Roseana.