É simplesmente de revoltar qualquer cidadão a reportagem exibida na noite de sábado (13), advice no Jornal do Maranhão, destacando uma confusão envolvendo um policial militar numa briga de trânsito nas proximidades do Terminal do São Cristóvão.

Segundo a reportagem e o vídeo exibido, um policial militar, que foi identificado como Fernando Pinheiro Silva, aparece numa confusão de trânsito, tentando agredir uma pessoal e até mesmo, de maneira absurda, sacando uma arma numa das avenidas mais movimentadas da capital maranhense. Toda a confusão teria sido ocasionada por um acidente de trânsito com danos materiais.

O policial militar, que foi acusado de estar com sintomas de embriagues, além de não querer falar com a reportagem, ainda teve a audácia de tentar evitar que os jornalistas lhe filmassem.

No entanto, pior ainda foi o corporativismo demonstrado pelos policiais militares que foram chamados para a ocorrência. Os militares não levaram o caso adiante e ainda liberaram o ‘colega’ que, pasmem, ainda saiu do local dirigindo, causando revolta em quem acompanhou todo o episódio.

O comando da Polícia Militar se limitou a dizer que irá apurar o caso quando acontecer uma “denúncia formal”.

Pelo visto, a reportagem e a exposição negativa na mídia de um membro de sua corporação, não é motivo necessário para que a Polícia Militar investigue o caso e puna os culpados.

Ao Blog só resta lamentar e dizer: que coisa feia, meu caro coronel Zanoni Porto, comandante da Polícia Militar do Maranhão.

Clique aqui e veja a reportagem exibida pela TV Mirante.