roseanaeluciano

Apesar da turma do quanto pior, site melhor, não reconhecer, a governadora Roseana Sarney segue levando benefícios para os municípios maranhenses, independente por quem eles são administrados, e mais um exemplo aconteceu nesta quarta-feira (30).

Roseana esteve no município de Timon, onde vistoriou as obras de construção do Parque Empresarial no município, às margens da BR-316. Ela estava acompanhada de alguns secretários estaduais e do prefeito da cidade, Luciano Leitoa.

O parque ocupará uma área de 990 mil m2 e agregará 68 lotes na primeira fase dos trabalhos. Os tratores trabalham sem parar e a obra vai gerar 300 empregos diretos, podendo alcançar 3.400 quando os empreendimentos já estiverem em operação, sendo que estas poderão induzir 17 mil empregas na região.

Na mesma solenidade, a governadora autorizou a pavimentação de mais de 21 vias na cidade de Timon, entre elas a Avenida Regimento, que a governadora foi conferir a situação e conversou com os moradores. A ação contempla os 217 municípios do estado e 1.100 km de ruas e avenidas já foram asfaltados.

A governadora ainda foi conferir o andamento das obras do Hospital Regional Alarico Pacheco, que está passando por reforma e ampliação, iniciadas mês passado. Após a conclusão da obra, a unidade de saúde terá o perfil intensificado, com oferta de serviços de urgência e emergência em cirurgia trauma ortopédica e neurocirurgia, UTI Geral, laboratório de análises clínicas, raios-X, ultrassonografia e tomografia.

roseanamaoEm Timon, a governadora Roseana destacou ainda obras realizadas e em execução na região dos Cocais. Lembrou da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a recuperação de quase 50 km de estradas vicinais, beneficiando mais de 3.700 famílias nos povoados.

Além de Timon, a governadora esteve na cidade de Matões, onde a prefeita é Suely Pereira, mãe do líder da Oposição na Assembleia, o deputado Rubens Júnior. Na cidade da oposicionista, Roseana, na presença da própria gestora municipal, também autorizou serviços de asfaltamento nas vias urbanas da cidade.

O Blog destaca a maturidade dos três políticos, tanto da governadora Roseana quanto dos prefeitos, pena que para a turma do quanto pior, melhor, isso não passará de obrigação, afinal jamais podem perder o discurso de papagaio ensaiado.

Para completar o desespero da turma ligado ao comunista Flávio Dino, que passou a semana criando um factoide de um rompimento da governadora com o senador e candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho, Roseana chegou com a resposta na mão para os fofoqueiros e mentirosos de plantão (clique na foto ao lado para ampliar).