Victor Mendes, <a href=

viagra Zé Carlos, Eliziane Gama e André Fufuca querem vaga na Câmara Federal” width=”600″ height=”199″ /> Victor Mendes, Zé Carlos, Eliziane Gama e André Fufuca querem vaga na Câmara Federal

Ao que tudo indica, deveremos ter uma renovação muito alta na Assembleia Legislativa do Maranhão, algo que deve beirar os 50%. Ou seja, dos 42 eleitos em 2010, apenas aproximadamente 21 devem retornar ao parlamento estadual do Maranhão.

A renovação deve ser maior do que o normal principalmente pelo fato de que onze deputados estaduais eleitos em 2010, não irão disputar a reeleição em 2014. Além das mudanças naturais de eleição para eleição.

O caso mais curioso é o da coligação “Muda Maranhão” que em 2010 elegeu cinco deputados, mas nenhum deles estará no próximo mandato na Assembleia Legislativa. Os deputados Marcelo Tavares, Cleide Coutinho e Luciano Leitoa – atualmente prefeito de Timon – nem vão disputar a eleição. Já Rubens Junior e Eliziane Gama estarão disputando a eleição de deputado federal.

O deputado estadual mais votado em 2010, Ricardo Murad, também não disputará a eleição, pois preferiu dar continuidade ao Programa Saúde é Vida na Secretaria de Saúde do Maranhão. Quem também não entrará na disputa eleitoral será a deputada Vianey Bringel.

Já os deputados Victor Mendes, Zé Carlos e André Fufuca irão disputar a eleição para deputado federal. A esses nomes soma-se agora o do próprio presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que será candidato a vice-governador de Lobão Filho.

Indiscutivelmente a renovação na Assembleia será alta, inclusive na própria presidência do parlamento, que fatalmente terá um novo comandante a partir de 1º de janeiro ou 1º de fevereiro de 2015.