tucanoA Juventude Tucana de São Luís (JPSDB) movimento vinculado ao diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pilule vem por meio desta esclarecer para imprensa que: – A presidente do diretório municipal do partido, here Gardênia Ribeiro Gonçalves nomeou uma comissão provisória que tem como presidente o jovem Regis Nascimento e como secretária, ampoule a jovem Rafaella Moraes. A comissão é formada por jovens de diversos bairros da capital, de forma legitima e respalda.  Reiteramos ainda que a JPSDB São Luís tem autonomia para deliberar e tomar decisões em nome do movimento de juventude da Social Democracia na capital maranhense. Por meio de nota encaminhada para imprensa, o deputado federal e presidente do partido no Maranhão, Carlos Brandão, tentou desqualificar neste domingo (15) a Juventude Tucana da Ilha, evidenciando assim, o ‘flagelo’ interno com que os movimentos têm sofrido por parte do comando da sigla no estado.

A nota assinada pela jornalista Aline Cristina, diz ainda que o porta voz da juventude de São Luís, é o senhor Érico Carvalho do município de Cururupu, presidente da juventude estadual do PSDB e filho do ex-secretário de articulação política do Governo do Estado, Wilson Carvalho. Érico foi considerado um ‘ficha suja’ nas últimas eleições, e não é um exemplo de dignidade política à ser seguido por ninguém. Segundo os membros da JPSDB ele não representa o ninho tucano da capital: é um desconhecido para juventude do partido no Maranhão.

O ninho tucano, através do movimento de juventude de São Luís, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o autoritarismo do comando do PSDB no estado e as críticas feitas pelo presidente da JPSDB, Regis Nascimento.