elizianeoutubroPelo visto não será apenas o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, try senador Lobão Filho, que buscará o ‘renegado’ PDT para uma eventual aliança. A ainda pré-candidata do PPS, Eliziane Gama, também assegurou ao Blog que não descarta uma aproximação com a legenda.

“Tem muita coisa para acontecer, ainda não conversamos com o PDT, mas podemos abrir o diálogo com o PDT, temos vários aliados hoje no PPS e que vieram do PDT, inclusive os maiores incentivadores de nossa candidatura, mas a decisão não será minha, mas sim do PPS”, afirmou.

Apesar de confirmar as dificuldades para manter a sua pré-candidatura, Eliziane Gama fez questão de ressaltar que continua firme no seu objetivo e esperançosa que conseguirá viabilizar a candidatura própria.

“Nossa luta pela candidatura própria continua, existe muita especulação, mas nós continuamos buscando aliados para tentarmos viabilizar essa candidatura. Já tentamos vários partidos como: PSDB, PSB, PSL, PSC, PSOL, mas infelizmente não tivemos nenhuma resposta satisfatória desses partidos, a minha disposição ainda é a mesma e a pré-candidatura está mantida”, finalizou.

Apesar da tentativa que pode ser feita, uma eventual aliança entre PPS e PDT parece algo pouco provável. Inicialmente pelos partidos estarem em lados opostos a nível nacional, afinal o PDT trabalhará pela reeleição de Dilma e o PPS está no campo da Oposição.

Além disso, ainda existe uma mágoa enorme por parte de Igor Lago e outros ex-pedetistas que deixaram a legenda para se transferir para o PPS, com a atual turma do PDT, comandada pelo deputado federal Weverton Rocha.

Sendo assim, como o Blog já disse, se o PSDB for mesmo com Dino, deverá levar a reboque o PPS.