arnaldoOs deputados estaduais devem oficialmente formalizar aos caciques do PMDB maranhense o apoio irrestrito a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, buy cialis Arnaldo Melo (PMDB), para o Senado Federal.

A decisão foi tomada em reunião na terça-feira (15), entre boa parte dos deputados governistas na própria Assembleia. Segundo informações obtidas pelo Blog, aproximadamente 25 deputados já confirmaram apoio a pré-candidatura de Arnaldo Melo, assinando um documento será encaminhado aos caciques do PMDB.

Na reunião, Arnaldo Melo também assegurou que não pretende lançar sua filha, Nina Melo, como candidata a deputada estadual. A afirmativa de Melo sacramentou o apoio da maioria esmagadora dos deputados governistas.

Até o momento, apenas quatro deputados estaduais teriam recusado confirmar apoio a Arnaldo Melo. Os deputados Carlos Filho e Victor Mendes (ambos do PV) e Max Barros (PMDB), pela proximidade com o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), eventual adversário de Arnaldo na disputa interna, e Manoel Ribeiro (PTB), que ainda nutre a esperança do seu partido poder indicar um nome para a disputa.

Apesar de Gastão Vieira está se movimentando e buscando apoios de prefeitos do interior do Maranhão e contar com a simpatia da governadora Roseana Sarney (PMDB), Arnaldo Melo vai se consolidando como candidato ao Senado, pois conta com o apoio dos colegas deputados e a simpatia dos caciques peemedebistas José Sarney e Edison Lobão. Isso sem falar no próprio pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho, que também demonstrou enorme receptividade para com a candidatura de Melo.

Post alterado às 15h para acrescentar o nome do deputado Victor Mendes;