Márcio Honaiser e Flávio Dino, <a href=

here dobradinha complicada” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/10/dinoehonaiser.jpg” width=”330″ height=”271″ /> Márcio Honaiser e Flávio Dino, rx dobradinha complicada

Definitivamente o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, prepare-se para trair o PDT e descumprir o acordo firmado em 2012, com os pedetistas, PTC e PSB, ainda na campanha que elegeu o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Naquela oportunidade, foi firmado um acordo entre as quatro legendas em que Flávio Dino seria o candidato ao Governo do Maranhão, o PSB indicaria Roberto Rocha para disputar o Senado Federal e o PDT indicaria um nome para ser o candidato a vice-governador.

No início da semana, o PDT definiu pelo nome do empresário Márcio Honaiser para compor chapa com Dino. Decisão esta homologada pela Executiva Nacional na última terça-feira (08) e nesta quinta-feira (10), o ‘futuro vice’ de Flávio Dino recebeu o título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa.

A solenidade contou com a cúpula do PDT no Maranhão e expressões de peso do partido à nível nacional, como o ministro Manoel Dias, o ex-ministro e presidente da legenda, Carlos Lupi e mais cinco deputados federais de outros Estados.

No entanto, o que chamou a atenção de todos os presentes foi o desprestígio de Flávio Dino com seu ‘futuro vice’. O comunista esteve pela manhã no interior do Estado em mais um evento político, mas retornou de avião em tempo de participar de um almoço no Class Eventos. Dino deu de ombros a solenidade e a festa dos pedetistas, dando um claro indício que não está disposto a cumprir com o PDT o acordo firmado em 2012.

O problema é que Dino quer ainda no seu palanque o PSDB e o PPS. As duas legendas divulgaram nota em conjunto que aceitam até apoiar Dino, mas querem espaço na chapa majoritária e como o candidato ao Senado será mesmo Roberto Rocha, obviamente que para ter uma das duas ou até mesmo as duas legendas, Dino está negociando a vaga que teoricamente pertence ao PDT.

Pelo visto Márcio Honaiser pode até ter se transformado no mais novo cidadão do Maranhão, mas se depender da vontade de Flávio Dino, não será sequer candidato a vice-governador, pelo menos na sua chapa.

Em tempo: o presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, em contato com o Blog assegurou que não houve nenhum desprestígio, apenas que quando Flávio Dino chegou em São Luís, por volta das 12h45, não dava mais tempo de marcar presença no evento e por esse motivo resolveu comparecer num almoço com os pedetistas. Jerry também assegurou que Dino avisou desde cedo que não poderia comparecer ao evento;

Blog: o Blog, por sua vez, mantém todas as informações e ressalta ainda que jamais foi informado para o cerimonial da Assembleia que Flávio Dino não iria, nem para deputados oposicionistas que ficaram aguardando sua presença. Além disso, o Blog tem a informação precisa que Dino chegou em São Luís, juntamente com Roberto Rocha, antes de Carlos Lupi. No entanto, Lupi foi ao evento, já Dino preferiu o almoço. Simples assim;