flavioSe as pesquisas e o cenário político com Luis Fernando (PMDB) no jogo, buy já apontavam certo favoritismo a Flávio Dino (PCdoB), as últimas movimentações fizeram o comunista ficar ainda mais favorito para a disputa do Governo do Maranhão.

O grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), com a saída de Luis Fernando, parece ter voltado a estaca zero, afinal o grupo precisa definir e oficializar os seus candidatos para a disputa eleitoral de outubro.

Além disso, precisará redefinir alianças importantes que estavam sacramentadas. O PT, através do seu presidente no Maranhão, Raimundo Monteiro, já antecipou que precisará redefinir a aliança com o PMDB, com o novo cenário.

“A desistência de Luis Fernando muda tudo. A governadora Roseana Sarney sabe, o PMDB sabe que temos um compromisso com o pré-candidato Luis Fernando. Ele não sendo mais candidato, o cenário é completamente diferente. Precisamos sentar e rediscutir”, afirmou Monteiro (veja aqui matéria completa).

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), também foi na mesma balada. O tucano, que publicamente assegurava apoio a pré-candidatura de Luis Fernando, também já diz que não tem nenhum compromisso com o grupo político da governadora.

Aliado a tudo isso, soma-se a provável escolha de um candidato que jamais foi testado nas urnas, Lobão Filho, e tudo isso precisando ser revertido faltando menos de seis meses para a eleição.

É claro que na política não existe eleição ganha antes do fim, mas que Flávio Dino está cada vez mais favorito isso ninguém em sã consciência pode negar, afinal contra fatos não existem argumentos.