Deputado Roberto Costa

Deputado Roberto Costa

O deputado estadual e presidente do PMDB em São Luís, salve Roberto Costa, online assegurou que o seu partido estará ingressando com um pedido de investigação na Polícia Federal contra a empresa Groove por suposta campanha antecipada ao presidente da Embratur, Flávio Dino.

A confirmação de Roberto Costa foi feita ontem na Tribuna da Assembleia Legislativa e o parlamentar também lamentou que isso esteja acontecendo.

“Eu quero anunciar aqui que amanhã, nós do PMDB estamos entrando com o pedido de investigação na Polícia Federal para investigar a empresa Groove que está fazendo uma campanha antecipada do senhor Flávio Dino em todo o Maranhão, e nós vamos querer saber quem é que está custeando essa empresa”, afirmou.

Roberto Costa também assegurou que buscará informações sobre o valor que está sendo gasto na suposta campanha antecipada e afirmou que pedirá também a quebra do sigilo telefônico dos supostos envolvidos.

“Nós queremos saber o valor que cada rádio que está nesse esquema está recebendo? Quanto foi gasto, até agora, com esse sistema de rádio em todo o Maranhão? Nós vamos querer saber quem abastece essa empresa financeiramente? Nós queremos saber inclusive quem coloca e como é gasto esse dinheiro, vamos querer saber a fonte desses recursos que financia essa empresa e vamos pedir a quebra do sigilo telefônico da Groove e dos seus diretores e a quebra do sigilo dos assessores também de comunicação que estão comandando esse esquema no nome do senhor Flávio Dino”, finalizou.

Com esse pedido, Roberto Costa quer descobrir se houve uso de dinheiro público para a suposta campanha antecipada de Flávio Dino. As informações que chegaram ao Blog é que a conta desse suposto crime eleitoral já pode ter passado de R$ 1 milhão.

É aguardar e conferir.