fdFlávio Dino (PCdoB) ainda é apontado como favorito para vencer as eleições 2014, sovaldi sale entretanto a sua situação poderia ser bem mais confortável, unhealthy se não fosse a sua total inabilidade política somada a sua arrogância, prepotência e falta de coerência, características marcantes do comunista.

Qualquer político com um mínimo de habilidade política, na situação de Flávio Dino (sendo candidato desde 2010 e contra um grupo político desgastado pelo tempo) estaria com a eleição já garantida, mas Dino vai conseguindo dia após dia perder apoios de partidos políticos e de figuras decisivas na política maranhense.

Com relação aos partidos, Flávio Dino que esperava ter uma ampla aliança em torno de seu nome, o que seria natural, corre o risco de ficar isolado ou no máximo ter apenas outro partido de peso em sua coligação. Por total falta de habilidade, Dino está perdendo o PSB e PSDB, que atualmente estão mais próximos de Luis Fernando Silva – possível candidato do PMDB – do que do comunista. Com isso, Dino deve se agarrar com unhas e dentes no PDT, que de fato deve ficar em seu palanque, mas com a condição de ter o candidato a vice-governador do partido na chapa, pois sem essa possibilidade nada de acordo, e o recado foi dado através do seu presidente Nacional, Carlos Lupi.

Individualmente as perdas são ainda maiores. Por total inabilidade Dino perdeu o apoio fundamental do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). O prefeito da segunda maior cidade do Maranhão chegou a afirmar recentemente: “só se eu fosse masoquista para apoiar o Flávio Dino. A governadora Roseana Sarney (PMDB) tem me dado total apoio, enquanto a oposição me apunhala”.

O vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, também esta se distanciado de Dino. Rocha cobra um posicionamento público do comunista, declarando apoio a sua candidatura para o Senado Federal, assim como fez o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), revelando acordo feito antes mesmo das eleições de 2012 (reveja aqui).

Nesta sexta-feira (02), o jornalista Marco D’Eça traz em seu blog o possível afastamento do prefeito Luciano Leitoa (PSB) de Timon do comunista, mais uma vez por total falta de habilidade somada a prepotência e arrogância (veja aqui).

Ou seja, além de possivelmente perder partidos importantes em sua coligação, e consequentemente tempo no horário eleitoral gratuito, Dino vai perdendo espaço em cidades importantes como: São Luís, Imperatriz e Timon, cidades onde teoricamente, ao lado de Caxias, ele deveria ter ampla vantagem.

Com essa total inabilidade política, Dino vai apenas fortalecendo o seu provável principal adversário, o ex-prefeito de São José de Ribamar e atual secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, gestor competente com reconhecimento inclusive do próprio Flávio Dino.