Arthur Guimarães em Teresina

Arthur Guimarães em Teresina

A Secretaria de Urbanismo de São Luís acaba de sofrer mais uma baixa na sua equipe. Depois de perder o titular da pasta, pill o procurador federal Felipe Camarão, nurse que ainda não conseguiu liberação junto ao Governo Federal, foi à vez do secretário Adjunto e diretor geral da Blitz Urbana, Arthur Guimarães.

Arthur Guimarães está em Fortaleza e o Blog não conseguiu contacta-lo, mas conversou com o secretário de Urbanismo, Antônio Araújo Costa, que confirmou a saída e garantiu que a decisão foi de caráter pessoal. “O Arthur infelizmente deixa a nossa equipe, somos gratos pelo trabalho desenvolvido por ele e sentiremos sua falta, mas seguiremos com o nosso trabalho”, declarou Antônio Costa que garantiu que ainda não definiu o nome do novo diretor da Blitz Urbana.

O estranho nisso tudo, é que Arthur esteve durante a semana em Teresina se reunindo com o prefeito da cidade, Firmino Filho, conforme o Blog divulgou mais cedo (reveja). Definitivamente quem está prestes a sair de um cargo, não realizaria uma viagem em prol de uma gestão que irá deixar no dia seguinte.

O Blog só espera que sinceramente a Prefeitura de São Luís não tenha sucumbido a nenhuma pressão externa para a saída do competente Arthur Guimarães da Blitz Urbana, afinal o bom trabalho que ia sendo efetivado, obviamente ia incomodando muita gente.

Nesse momento, o Blog relembra alguns casos polêmicos envolvendo a Blitz Urbana, no comando de Arthur Guimarães: Derrubada do muro do filho do ex-prefeito de Ribamar; Retirada de mesas de bares da Lagoa; Cassação do alvará do Golden Shopping Calhau, entre outros.

Com a palavra a Prefeitura de São Luís ou o próprio Arthur Guimarães, caso deseje se posicionar.

Em tempo: O Blog conseguiu por volta das 17h conversar com Arthur Guimarães e ele negou que sua saída tenha sido motivada por qualquer pressão e reiterou o apoio incondicional recebido do prefeito Edivaldo Júnior. “A decisão foi pessoal, foi muito difícil sair, mas infelizmente a função já estava prejudicando minhas atividades particulares. Quero deixar claro que jamais o prefeito deixou de nos dar apoio nas nossas operações na Blitz Urbana, é verdade que algumas pressões existiram, mas o Edivaldo sempre nos deu total apoio. Desejo boa sorte a todos que permanecem e aproveito para agradecer o apoio recebido”, finalizou Arthur Guimarães.