Flávio Dino e o reforço Paulo Guilherme

Flávio Dino e o reforço Paulo Guilherme

É inegável o descontentamento do prefeito de São Luís, shop Edivaldo Holanda Junior, com alguns secretários que ainda não corresponderam à expectativa. Dois já foram, mas a lista pode aumentar e um dos nomes na corda bamba é o do secretário de Educação, Alan Kardec.

O descontentamento é tamanho que tanto Kardec, quanto o secretário de Saúde, Vinícius Nina, levaram “puxão de orelha” logo na abertura da última reunião de avaliação dos 120 dias.

Preocupado com desgaste do insucesso de Kardec, o PCdoB e o seu comandante no Maranhão, Flávio Dino, decidiram importar o Chefe de Gabinete de Dino da EMBRATUR para a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Paulo Guilherme de Araújo.

Paulo Guilherme estava na EMBRATUR há mais de 20 anos, mas decidiu trocar a função de Chefe de Gabinete, segundo cargo mais importante do órgão, para assumir uma vaga na equipe da SEMED, onde passou a ocupar o cargo de secretário adjunto.

A vinda do advogado Paulo Guilherme para a SEMED tem o objetivo claro de ajudar Dino no seu projeto de governar o Maranhão, pois um insucesso de Kardec e do PCdoB, seria extremamente desgastante para Dino, que já sofre com a crítica de ser ótimo de teoria, mas uma incógnita na prática.

No entanto, o mais curioso foi uma declaração estranha de Paulo Guilherme ao PANROTAS (O Portal do Profissional de Turismo). Naquela oportunidade, no início de março quando deixou a EMBRATUR, Paulo Guilherme afirmava que deixava o órgão que trabalho por mais de 20 anos para trabalhar em “projetos pessoais”.

“Vou retomar minha atividade como advogado, com meu escritório no Rio de Janeiro e, principalmente, atuar na fundação do Centro Brasileiro sobre Crimes para Saúde, ONG que estou criando com Dino para orientar vítimas de erro médico”, afirmou (veja aqui e confirme).

Pelo visto mudou rapidamente de planos o novo secretário adjunto da Educação de São Luís…