nhozinhosantos1Para modernizar o estádio Nhozinho Santos e proporcionar conforto ao torcedor maranhense, capsule a Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Desportos e Lazer (Semdel), iniciou na manhã desta sexta-feira (05) as obras que permitirão a implantação do placar eletrônico no estádio, em substituição ao antigo placar manual.

O novo equipamento possibilitará a atualização em tempo real dos pontos e times em disputa. Os recursos empregados pertencem à Semosp e o prazo de entrega é de 60 dias.

A obra será realizada em três etapas. Na primeira, será construída uma base de concreto para comportar o placar eletrônico formado por paineis de LED. Posteriormente, será realizada uma quebra de tubulação para cabeamento de fibra ótica, que interligará o painel à cabine, onde serão realizados os comandos e alterações do placar a cada partida. Na terceira e última etapa será realizada a construção da cabine, que se localizará na ala direita do estádio.

Para o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, as reformas representam mais um avanço da atual gestão em respeitar o patrimônio público e trazer mais conforto à população. “Queremos atender melhor ao público, dar mais conforto e modernizar ainda mais o estádio. Sabemos que grandes histórias já aconteceram nesse gramado. Nhozinho Santos é uma tradição que deve ser respeitada”, enfatizou.

As reformas e melhorias já estão sendo realizadas desde o início da administração, entre elas a sinalização na parte externa dos portões de emergência, que garante a passagem livre das saídas, caso alguma evacuação precise ser realizada, assim como revisão da iluminação, troca de gramado, qualificação e uniformização de ambulantes que trabalham ao redor do estádio.

O Estádio Nhozinho Santos foi inaugurado em outubro de 1950, em São Luís, sediando a primeira partida no ano seguinte, entre Sampaio e Paysandu, da qual Sampaio saiu vencedor por 2 a 1. Atualmente tem capacidade para receber mais de 12 mil pessoas.