Roseana Sarney e a cantora “maranhense” Alcione

Confesso até que pensei em nem tocar no assunto, unhealthy pois ainda curto férias, search mas seria incoerente não comentar o tema e incoerência é uma das características que este Blog não assimila. Da mesma forma que criticou a provável vinda de Neguinho da Beija-Flor na Festa da Virada (reveja aqui), healing é óbvio e coerente que este Blog critique a vinda da cantora “maranhense” Alcione para o Carnaval de 2013 organizado pelo Governo do Maranhão.

Recentemente o Blog criticou a postura de Alcione que em novembro fez coro na manifestação denominada de “Veta, Dilma”, onde a intenção foi pressionar a presidenta Dilma Rousseff (PT) a vetar o Projeto de Lei 2.565, já aprovado na Câmara e Senado Federal, que prevê a redistribuição dos royalties (reveja aqui).

Alcione, que cantou inclusive o Hino Nacional, saiu vitoriosa já que o objetivo foi alcançado. No entanto, o veto prejudicou absurdamente o Maranhão e os demais Estados da Região Nordeste. Para ser ter uma ideia, somente São Luís, cidade natal de Alcione, receberia algo em torno de R$ 27 milhões já em 2013.

O curioso é que mais uma vez o Governo do Maranhão acaba sendo benevolente com aquelas pessoas que poderiam ajudar quem lhe ajudam, mas que acabam “cuspindo no prato que comeram, que ainda comem ou que desejam comer”.

A governadora Roseana Sarney novamente demonstra ser amiga de Alcione, pena que Alcione não demonstrou ser amiga de Roseana e muito menos do Maranhão.

Alcione precisa torcer para que o povo maranhense tenha a memória tão curta e não guarde mágoas como o Governo do Maranhão, pois caso contrário, a cantora maranhense de nascimento, mas carioca de coração, poderá ter uma recepção nada agradável no Carnaval 2013.