Os secretários municipais do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já sinalizam com parcerias institucionais entre a Prefeitura e o Governo do Estado para diversas áreas da administração pública. Durante a solenidade de posse do secretariado, try o discurso nesse sentido foi alinhado e unânime entre os novos gestores das pastas municipais.

Allan Kardec, store que assumiu a secretaria de Educação, garantiu que iniciará de imediato, diálogo com o secretário de Estado da Educação Pedro Fernandes e com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, principalmente em decorrência dos inúmeros registros de vandalismo e depredação de prédios públicos onde funcionam as escolas e anexos do Município. “O diálogo com os gestores estaduais fazem parte já da primeira ação para a secretária, que precisa reconstruir e reorganizar o sistema educacional de São Luís”, disse.

Lula Fylho, responsável pela secretaria de Turismo, também falou da importância de uma parceria com o Governo Roseana Sarney (PMDB). “Uma das coisas que eu perguntei ao prefeito, foi sobre qual seria a diretriz em relação ao atual Governo do Estado e a determinação dele foi: ‘deve ser estabelecida parceria e relação institucional’. O secretário Jura Filho foi muito afetivo ao meu nome na secretaria e uma das primeiras pessoas que me ligou, parabenizando e já se colocando à disposição”, revelou.

“Já tivemos vários contatos [com o Governo do Estado] e já vamos marcar uma reunião entre as equipes”, completou.

Chico Gonçalves, titular na Cultura, não deixa dúvidas quanto à intenção do corpo administrativo do governo Edivaldo Holanda Júnior. Ele exemplificou o planejamento e realização do Carnaval, que ocorrerá logo no início de fevereiro. “Nós entendemos que o Carnaval é uma festa da população. Por isso, para tudo aquilo que for de interesse público vamos manter contato, tanto com o Governo do Estado, quanto com o Governo Federal, para garantir as condições adequadas à cidade”, disse.

Gonçalves também garantiu que iniciará a elaboração de um Plano de Cultura para  São Luís: “O Plano é para que a cidade possa contar com uma política de cultura democrática e diversificada”, finalizou.