Max Barros, sales prefeito Gordinho e Cafeteira

Em discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, salve nesta quinta-feira (1º), o deputado estadual Rogério Cafeteira (PMN), confirmou que a estrada que liga o povoado Peixe a Passagem Franca será recuperado pelo Governo do Maranhão.

O parlamentar esteve reunido com o secretário de Infraestrutura do Maranhão, deputado estadual Max Barros e com o prefeito reeleito de Passagem Franca, José Antônio Rodrigues da Silva, o Gordinho. No encontro foi firmado o compromisso relatado por Rogério Cafeteira.

“O Secretário Max Barros, a quem eu queria agradecer o empenho, já mandou alguns técnicos para lá e nos garantiu que, brevemente, começará a recuperação dessa estrada importante para o município e importante para toda a região”, afirmou.

Durante o anúncio, Cafeteira trouxe a público um episódio ocorrido em comício realizado em Passagem Franca envolvendo o deputado federal Pedro Fernandes.

“Após a minha fala e a do deputado estadual Carlinhos Florêncio, o deputado Pedro Fernandes cobrou o estado de conservação da estrada que liga Peixe a Passagem Franca. Eu achei correto o deputado cobrar isso, mas me causou certa perplexidade quando ele reclamou que os deputados estaduais só sabiam reclamar da BR-135, da duplicação e do aeroporto de São Luís”, detalhou Cafeteira, que fez questão de ressaltar o que já falou em outras oportunidades.

“Nós estamos reclamando porque os nossos deputados da Bancada Federal não tomam nenhuma posição”, reiterou Rogério Cafeteira que se disse triste pelo que ouviu do “amigo” Pedro Fernandes.

O parlamentar estadual finalizou lembrando que foi graças a uma indicação dele que a estrada foi pavimentada.

“Eu queria lembrar aqui e dar uma resposta ao deputado Pedro Fernandes. Na verdade, não é para o deputado Pedro Fernandes, meu amigo, é para o povo de Passagem Franca porque é para quem eu tenho que prestar contas. Na época que ele andou na estrada pavimentada, quando taparam os buracos, esse foi o primeiro pedido do deputado, a primeira indicação do deputado Rogério Cafeteira depois que tomou posse, porque foi onde eu tive a maior votação, foi em Passagem Franca, então eu tenho uma dívida de gratidão e de confiança com o povo de lá. O deputado devia se lembrar também que ele é Secretário, ele é até mais próximo da governadora do que eu. Agora é papel dele também, porque é votado lá três vezes, em três eleições, é também papel dele reclamar da estrada que realmente está num estado precaríssimo que liga Passagem Franca ao Peixe. Eu acho que ele tem até mais força que eu, porque eu não sou Secretário de Estado, eu não sou presidente de Partido e presidente de Partido é coisa que tem força, impõem suplentes, impõem coligações”, finalizou.

Vale lembrar que Rogério Cafeteira e Pedro Fernandes fazem “dobradinha” em Passagem Franca, pois um disputa vaga na Assembleia Legislativa e o outro na Câmara Federal.