Atendendo a uma solicitação da coligação “Muda São Luís”, ambulance a juíza Luzia Nepomuceno acaba de decidir pela retirada do vídeo polêmico onde alguns militares aparecem supostamente sugerindo a criação de uma milícia.

A decisão da magistrada foi no sentido de “garantir a segurança do processo eleitoral”. O pedido dos advogados da coligação, entre eles o advogado Carlos Lula, foi baseado na legislação eleitoral, que não permite que um vídeo sem autoria definida e com montagens possa ser exibido no horário eleitoral gratuito.

Os advogados de Edivaldo Holanda tentam evitar que o vídeo ainda seja exibido na noite desta segunda-feira (22), no horário eleitoral. No entanto, a juíza, mesmo sem ter ocorrido o pedido, negou o direito de resposta a coligação “Muda São Luís”.

Mais pedidos – Os advogados da coligação ainda estarão entrando com dois pedidos, um na Justiça Eleitoral e outro na Polícia Civil. Na Justiça Eleitoral, será dada entrada em uma ação de queixa crime, por calúnia e difamação, contra o candidato João Castelo pela divulgação do vídeo no horário eleitoral e pela representação feita e assinada por ele junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Já na Polícia Civil, os advogados devem protocolar ainda hoje um pedido de reforço de segurança para os Comitês de João Castelo. É que chegou a coordenação do candidato Edivaldo Júnior que “estrategicamente” os comitês do candidato Castelo seriam depredados durante a madrugada e a culpa seria imputada a tal “milícia” que estaria a serviço de Edivaldo Júnior. Para evitar qualquer nova polêmica, os advogados da coligação “Muda São Luís” estão se antecipando e tentando assim dar uma tranquilidade maior na reta final da eleição.

OBS: Em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, o pleno do TRE-MA aprovou o pedido para que tropas federais ajudem na segurança e organização do segundo turno na capital maranhense. No entanto, a solicitação será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral, que é quem vai decidir se acatará ou não o pedido.