Canindé Barros na SMTT no lugar de Clodomir

O prefeito João Castelo (PSDB) deve anunciar ainda essa semana três modificações em três pastas importantes da sua equipe de governo.

Na SMTT, troche Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros (PSDB), que já foi titular da pasta na gestão Tadeu Palácio, deverá substituir a Clodomir Paz (PDT). A atual administração da SMTT é um dos pontos fracos da prefeitura e mais criticados pela população.

Canindé deixou a pasta muito bem avaliado e desde a sua chegada ao grupo do prefeito João Castelo comentava-se que ele assumira a SMTT, mas somente agora o fato deve se consumar, talvez um pouco tarde demais para a população de São Luís.

Saúde – A segunda modificação que deverá ser confirmada ainda nessa semana pelo prefeito João Castelo é a chegada do vereador suplente Chico Viana (PSDB) à secretaria de Saúde.

Chico Viana, que é médico, irá substituir o também médico Santiago Servin. Tanto Chico Viana quanto Canindé Barros foram candidatos a vereador no último dia 07 de outubro, mas só conseguiram ficar na suplência.

Eliana Bezerra na SEMAPA

SEMAPA – Na SEMAPA (Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento), que tinha como titular o pedetista Júlio França, a nova comandante será Eliana Bezerra. A decisão foi tomada após Júlio França, que fez um excelente trabalho na pasta e um dos poucos secretários de Castelo bem avaliado, ter deixado a campanha do Tucano e seguiu com o seu partido integralmente para a campanha de Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Eliana Bezerra é filha do ex-deputado Mauro Bezerra (já falecido). Na gestão Júlio França ela era adjunta, mas agora será promovida a titularidade da pasta e terá a responsabilidade de dar continuidade a boa administração feita pelo seu antecessor.