Edivaldo é o candidato e não Dino

Tudo caminha para que Edivaldo Holanda Junior (PTC) seja de fato o novo prefeito de São Luís. Os números das pesquisas e das urnas apontam isso, cialis mas é preciso que Flávio Dino (PCdoB) e sua turma compreendam que a eleição não está ganha.

A prepotência e arrogância que lhe tiraram a vitória em 2008, view contra o mesmo João Castelo (PSDB), começam novamente a aparecer e assustar alguns apoiadores e coordenadores da candidatura de Edivaldo Holanda Junior.

Este Blog, no dia 11 de agosto, foi um dos primeiros a considerar um grande equivoco a estadualização das eleições em São Luís (reveja aqui). Se já era um erro no 1º turno, quando o grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) tinha um candidato, imagina agora no 2º turno onde ela e seu grupo estão ausentes da disputa.

A triste ideia de reunir prefeitos de outros municípios ditos de oposição para declarar apoio a candidatura de Edivaldo Junior, não teve efeito prático nenhum, pelo menos para as eleições de 2012. No entanto, Flávio Dino de maneira astuta e egoísta tenta tirar proveito de uma situação para reforçar sua candidatura em 2014.

Edivaldo Junior já confirmou e deverá mesmo ir com Flávio Dino em 2014, mas o “líder da Oposição” precisa entender que é necessário primeiro vencer a eleição de 2012. Dino não pode esquecer que do lado Roseanista existem muitos simpatizantes da candidatura de Edivaldo Junior, mas a postura adotada por Dino e sua turma volta a afastar esse eleitorado.

O ato tolo e desnecessário, criticado inclusive pelo pai do candidato, o ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), só serviu para afastar uma parte do eleitorado que poderia migrar naturalmente para apoiar o petecista. Mais talvez Flávio Dino e sua turma achem que não precisam de mais nada para “vencerem” a eleição.

Flávio Dino precisa entender que ele só é candidato em 2014, o candidato a prefeito de São Luís é Edivaldo Holanda Junior e os votos são para ele. Um grande exemplo disso, é que de cada 100 plotagens feitas nos carros dos eleitores de Edivaldo Junior, 90 são apenas com a foto dele, apenas 10 carros entre 100, aceitam colocar junto a foto de Flávio Dino.

Ou a coordenação de campanha abre o olho com essa estratégia equivocada, ou perderão apoios importantes nessa reta final de eleição.

Daqui a pouco, o eleitor de Edivaldo Junior ficará em dúvida se é para votar no 36 ou no 65.