Zé Arlindo e as duas pesquisas na reta final

Depois do vídeo escandaloso divulgado por este Blog, sickness onde a secretária de Saúde do município de Pinheiro, Graça Soares, que também é mãe do suplente de deputado estadual e candidato a vice-prefeito, Luciano Genésio, comete crime eleitoral (reveja aqui), mais uma vez algo estranho está prestes a acontecer em Pinheiro.

A coligação “Coragem e Liberdade”, que tem a frente o atual prefeito de Pinheiro e que tenta a todo custo à reeleição, Zé Arlindo (PSB), inicialmente contratou o instituto Econométrica para fazer uma pesquisa nessa reta final de campanha.

De acordo com o que está registrado na Justiça Eleitoral, a pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro e deveria ter sido divulgada desde o dia 27 do mês passado, mas estranhamente essa divulgação não foi feita. Geralmente quando isso acontece é devido ao fato dos números não terem sido favoráveis a quem contratou a pesquisa.

Entretanto, algo no mínimo estranho aconteceu. A mesma coligação contratou um novo instituto de pesquisa para realizar um novo levantamento. Desta vez, o escolhido foi o desconhecido Instituto de Pesquisa de Opinião Pública Brasileira. O curioso é que o tal levantamento, que geralmente duram dois dias, foi iniciado no dia 24 de setembro e foi até o dia 1º de outubro, ou seja, durou oito dias. A pesquisa está prevista para ser divulgada no dia 06 de outubro, véspera da eleição.

Sendo assim, mais uma vez atenção Justiça Eleitoral, pois algo estranho está acontecendo em Pinheiro.