Filuca Mendes alvo de boataria em Pinheiro

Estamos na reta final de campanha e infelizmente começa a bater o desespero nos candidatos que estão atrás nas disputas e alguns estão extrapolando, physician partindo para o jogo rasteiro e tentar a todo preço reverter a voto do povo. O Blog citará dois exemplos clássicos, Pinheiro e Santa Inês, mas lamentavelmente não são os únicos.

Em Pinheiro, o grupo liderado pelo prefeito Zé Arlindo desesperado com o sentimento de mudança que tomou conta da população, tenta a todo custo evitar o rompimento com atraso que foi e é a sua administração.

Boato é a principal estratégia do grupo do prefeito utilizado com a clara intenção de confundir o eleitorado pinheirense. Na manhã de hoje, em Pinheiro não se fala em outra coisa que não seja a notícia de que o candidato Filuca Mendes, adversário de Zé Arlindo no pleito 2012 e líder das pesquisas de intenção de votos, estaria “cassado”, impedido, portanto, de participar do processo eleitoral.

Fato é que, vendo minguar o número de populares nas atividades de rua e a evolução denúncias sobre o evidente uso da máquina pública em benefício próprio, conforme vídeo já publicado pelo Blog, a coligação liderada por Zé Arlindo entrou em desespero e infelizmente para a democracia apela para o jogo rasteiro e sujo.

Nono Ferreira e Souza Neto são alvos em Santa Inês

Santa Inês – No município de Santa Inês, a situação não é muito diferente, pois durante a madrugada desta quinta-feira (27), marginais travestidos de correligionários políticos estavam distribuindo panfletos anônimos pela cidade.

O material apresentava uma série de denúncias infundadas contra o candidato a prefeito de Santa Inês, Nono Ferreira, o candidato a vice-prefeito, Sousa Neto, e ainda contra o atual prefeito, Roberth Bringel. O objetivo lógico da ação criminosa é denegrir a imagem dos candidatos, que estão à frente nas pesquisas, para confundir a cabeça dos eleitores.

O caso já foi denunciado a Polícia Militar e até mesmo a Justiça Eleitoral, no sentido de inibir e punir os autores dessa tentativa desesperada de tentar reverter a vontade de um povo.

E olha que ainda estamos a dez dias das eleições e citamos dois dos maiores municípios do Maranhão, imaginem quando se aproximar ainda mais o pleito de 07 de outubro em Pinheiro, Santa Inês. Nem quero imaginar políticos desta extirpe utilizando esses artifícios em municípios menores, pelo visto terá muito trabalho a Justiça Eleitoral do Maranhão até o dia da eleição.