Alexandre Almeida e o “ping pong” de Timon

Nesta sexta-feira (31), remedy o Tribunal de Justiça do Maranhão tomou uma decisão que em tese reforça a opinião do deputado estadual e candidato a prefeitura de Timon, Alexandre Almeida (PSD).

De uma só vez, o TJ condenou a atual prefeita de Timon, Socorro Waquim, e o ex-prefeito, Chico Leitoa, pela prática de atos de improbidade administrativa. A condenação partiu da 1ª Câmara Cível do TJ, que penalizou a gestora com o pagamento de multa de cinco vezes o valor da remuneração que recebe como prefeita e decidiu que o ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por três anos, mesmo prazo em que fica proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou de crédito, direta ou indiretamente.

Durante sua campanha, Alexandre Almeida tem se colocado com uma alternativa entre a disputa das famílias Waquim e Leitoa pelo poder no município. O deputado estadual tem afirmado sistematicamente que Timon pode sair do “ping pong” que hoje se encontra.

“O nosso projeto é uma candidatura alternativa, pois em Timon somos oposição e nos colocamos como uma terceira via. Hoje são dois grupos que já tiveram oportunidade de administrar a cidade por mais de uma vez e agora a população quer algo novo e já entendeu que é possível sair desse ping pong que historicamente aconteceu em Timon”, vem sempre afirmando Alexandre Almeida.

Além de Almeida, disputam a eleição em Timon, o atual vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB), apoiado pela prefeita Socorro Waquim, e o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), filho do ex-prefeito Chico Leitoa.

Pelo visto tem lógica a tese defendida por Alexandre Almeida e até o Tribunal de Justiça já entendeu isso.