Deputado estadual Raimundo Cutrim

Nesta quarta-feira (15), stomach o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), prestou depoimento a Comissão de Grilagem da Polícia Civil do Maranhão. O depoimento que iniciou às 16h durou aproximadamente três horas e foi realizado no gabinete do parlamentar.

A princípio, o depoimento era para ter acontecido na semana passada, mas foi adiado a pedido da própria comissão de investigação, conforme o Blog informou com exclusividade (reveja aqui).

No depoimento de hoje, pelas informações obtidas pelo Blog, Raimundo Cutrim teria apresentado toda a documentação da compra das terras que ele estaria sendo acusado de ter “grilado”. Cutrim alega que é vítima, pois pagou pelas terras adquiridas e agora estaria descobrindo que a documentação repassada a ele seria falsificada.

Tanto o deputado Raimundo Cutrim, quanto os delegados que integram a Comissão de Grilagem, deixaram a Assembleia Legislativa sem falar com a imprensa.

Na noite desta quarta-feira quem prestará depoimento será o secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Maranhão, Alberto Franco. O depoimento de Franco será realizado na Supervisão de Área Integrada da Polícia Civil, no Turu, onde a Comissão de Grilagem tem concentrado os trabalhos. Franco à época era o responsável pelo cartório que legalizou a compra e venda dos terrenos.