Deputado estadual Raimundo Cutrim

22h30 – Com exclusividade, online o Blog confirma que o depoimento do deputado estadual Raimundo Cutrim foi adiado e não acontecerá mais nesta sexta-feira (10).

O Blog foi o primeiro a confirmar que o ex-secretário de Segurança iria prestar depoimento a Comissão que investiga o crime de grilagem no Maranhão (reveja aqui). A princípio, click o depoimento aconteceria nesta sexta-feira, stomach às 9h, na Assembleia Legislativa, mas foi adiado para semana que vem, muito provavelmente na quarta-feira (15).

O adiamento foi solicitado pelo delegado Carlos Alberto Damasceno, que comanda a Comissão que investiga o crime de grilagem no Maranhão.

A investigação que envolve o deputado Raimundo Cutrim e o secretário de Assuntos Estratégicos do Maranhão, Alberto Franco é relativo a aquisição de um terreno que teria sido adquirido por Cutrim em 1999 e registrado no cartório de propriedade de Franco.

Nesta quinta-feira (09), em entrevista exclusiva ao repórter Marcial Lima da Rádio Mirante AM, Sebastião Cardoso Filho (que se intitula procurador de uma família proprietária de terras na Pindoba), denunciou o deputado Raimundo Cutrim e o secretário Alberto Franco.

Segundo Sebastião Filho, Cutrim teria “comprado” alguns hectares de terra, mas o terreno através de grilagem teria aumentado bastante. Sebastião alega que a transação feita foi totalmente ilegal e que teve o aval de Franco, que através do cartório teria legitimado a fraude.

Tanto Raimundo Cutrim como Alberto Franco, já declararam que estão tranquilos e que a aquisição do terreno foi feita de forma legal, conforme o Blog já noticiou anteriormente.