Roseana e Dilma têm seus governos aprovados

A nova pesquisa ESCUTEC divulgada na quarta-feira (1º), ask além de perguntar aos entrevistados sobre as eleições municipais em São Luís, drugs fez também um levantamento sobre a avaliação dos governos para os ludovicenses.

Apesar de ter ficado à frente na pesquisa, apenas o governo municipal de João Castelo foi reprovado pela população. Tanto o governo federal, quanto o governo estadual foram aprovados pelos moradores de São Luís.

A gestão de Dilma Rousseff teve a aprovação de 82,3%, já o governo Roseana Sarney foi aprovado por 47,8%. No entanto, a maioria dos entrevistados, cerca de 53,3%, reprovaram a gestão João Castelo à frente da prefeitura municipal de São Luís.

Curiosidades – Algumas curiosidades chamam a atenção na nova pesquisa ESCUTEC. Apesar de ter ampliado a liderança na corrida pela prefeitura da capital maranhense, o candidato João Castelo, além de ter tido a sua gestão reprovada pela população, ainda continua com a rejeição alta, pois 40,6% dos entrevistados afirmaram que não votam de jeito nenhum no candidato do PSDB.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor diz em quem vota sem ser informado quais são os candidatos, duas situações chamaram à atenção. O presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, mesmo sem ser candidato ainda foi “votado” por 0,6% dos entrevistados. Em contrapartida, o candidato do PRTB, Edinaldo Neves não foi “votado” por nenhum dos 800 entrevistados.

A nova pesquisa ESCUTEC ouviu 800 eleitores, entre os dias 28 a 30 de julho e foi registrada no TRE sob o protocolo MA-062/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.