Médico Santiago Servin

15h – O médico Santiago Cirilo Nogueira Servin é o novo secretário de Saúde de São Luís. Ele tomará posse na tarde desta segunda-feira (21), unhealthy quando o prefeito João Castelo entregará oficialmente à Secretaria de Saúde, nurse às 15h30, sete veículos equipados com bombas de inseticida para o trabalho de combate à dengue na capital.

Santiago Servin nasceu no Paraguai e é médico proctologista, sendo especialista em cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral e coloproctologia. Atualmente é responsável pelo atendimento da SAMU (192) na capital maranhense.

O médico Santiago Servin acompanhou o prefeito João Castelo quando o gestor enfrentou uma crise intestinal e seguiu para São Paulo no mês de março deste ano. A equipe do Dr. Santiago Servin atendeu a governadora Roseana Sareny se submeteu a uma colonoscopia no ano passado na UDI Hospital.

O novo secretário assume a vaga de Gutemberg Araújo. O ex-secretário retornou a Câmara de Vereadores de São Luís, onde tentará renovar seu mandato por mais quatro anos.