O lavador de carros Boaventura Santos Rodrigues, drugs conhecido como Carequinha, foi atropelado e morto na noite de segunda-feira (07), na Avenida Daniel de La Touche, em frente ao Bar Chopana, local onde trabalhava Carequinha que tinha 48 anos.

O veículo que atropelou e matou o lavador de carros é locado para a Prefeitura Municipal de São Luís e está a serviço da secretaria de Abastecimento, Pesca e Agricultura, cujo titular da pasta é o secretário Júlio França.

O veículo Amarok de placa ODY-6783 era dirigido pelo motorista da secretaria, Diogo Antônio Baldez, que permaneceu no local e ainda tentou prestar os primeiros socorros, mas infelizmente Carequinha não resistiu e faleceu ainda no local.

O motorista que estava sozinho e retornando para casa, ainda prestou depoimento na Delegacia do Cohatrac, mas em seguida foi liberado. A Polícia Militar não constatou nenhum sintoma de embriaguez no condutor do veículo que pelas informações obtidas pelo Blog é evangélico.

Ainda pelas informações repassadas ao Blog de pessoas que estavam no local do acidente, quem estava com sinais visíveis de embriaguez era a própria vítima, quando tentou atravessar a movimentada avenida. Um Siena teria conseguido desviar de Carequinha, mas já Diogo Baldez não teve a mesma sorte e foi envolvido nessa fatalidade.

Apesar de aparentemente o motorista não ter sido o responsável pela tragédia, o secretário Júlio França já solicitou que seja feita uma apuração minuciosa do episódio.