Em entrevista ao titular do Blog o presidente da Executiva Municipal do PMDB, view o deputado estadual Roberto Costa (foto), confirmou que logo na primeira semana do mês de maio a legenda se reunirá para definir os rumos nas eleições da capital maranhense.

Roberto Costa demonstrou felicidade pelo PT ter escolhido o vice-governador Washington Oliveira como candidato à prefeitura de São Luís e disse que as chances de reeditar a dobradinha PT/PMDB são muitas.

“A vitória interna no PT do vice-governador foi excelente e agora os partidos aliados da governadora Roseana Sarney precisam reunir e definir os rumos a serem tomados para as eleições municipais, nós do PMDB temos uma pré-disposição muito grande para apoiar a candidatura do Washington Oliveira”, declarou.

Roberto Costa pregou ainda a união de todos os partidos do grupo político da governadora Roseana Sarney e surpreendeu quando disse que não existe a obrigatoriedade do vice ser do PMDB.

“O PMDB tem quadro até para concorrer a prefeitura, mas nossa preocupação não é indicar um vice, mas sim viabilizarmos uma boa opção para São Luís. Os partidos aliados devem se reunir e escolher um nome para ser o vice, não precisa ser obrigatoriamente do PMDB, vamos todos juntos definir um nome que possa contribuir para uma vitória”, afirmou.

O presidente da Executiva Municipal finalizou dizendo que Washington Oliveira possue as condições ideais para administrar a capital maranhense.

“Nós precisamos de um prefeito que tenha tramite junto aos governos estadual e federal e o nome dele é o melhor, pois é vice-governador e tem livre acesso com a presidenta Dilma Rousseff e goza da amizade do ex-presidente Lula”, finalizou.