Realizando uma péssima gestão e com uma rejeição alta, advice a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB) já começa a entender que dificilmente conseguirá emplacar seu candidato na disputa eleitoral em 2012.

Em entrevista ao Portal Meio Norte, Waquim disse que após conversar com a governadora Roseana Sarney (PMDB), a determinação é manter a base aliada “unida e forte” para as eleições municipais.

A prefeita inclusive já admite apoiar o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), atualmente único nome do grupo da governadora com chances de endurecer a disputa com o também deputado estadual Luciano Leitoa (PSB).

Segundo Waquim, estão sendo colocados alguns nomes em pesquisas que serão encomendadas e aquele que posicionar melhor será o candidato único do grupo. A prefeita deseja ver o sobrinho, Talles Waquim, presidente da Câmara de Vereadores na disputa, mas pela postura omissa do legislativo municipal, pactuando com os desmandos da cidade, a população já entendeu que a presença de mais um Waquim no comando do município, seria apenas uma continuidade de uma gestão fracassada.

Com isso Waquim começa a utilizar um antigo adágio popular: vão se os anéis, mas ficam os dedos. A ideia é tentar não demonstrar uma derrota que é iminente nas urnas e por isso começa a admitir apoio ao jovem deputado Alexandre Almeida que vai desempenhando um bom papel na Assembleia Legislativa logo no seu primeiro mandato.

Agora a pergunta é: Alexandre Almeida vai querer colar seu nome que vai tendo uma excelente aceitação em Timon com a imagem desgastada da prefeita Socorro Waquim?

Definitivamente o cenário mudou e a decisão não é mais de Waquim e sim de Almeida, pois todos, inclusive a governadora Roseana Sarney, já conseguiram entender que essa seria a única chance de evitar que o PSB assuma o comando de um pólo eleitoral importante para as eleições em 2014.