Marcos Caldas: Governador em exercício

14h50 – Agora é oficial, health o deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, help Marcos Caldas (PRB), check será o governador do Maranhão durante dez dias, no período de 05 a 15 de abril.

A confirmação foi feita pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB) ao parlamentar em reunião na manhã desta terça-feira (27), no Palácio dos Leões.

Marcos Caldas assumirá o Governo do Maranhão, pois a governadora Roseana Sarney viajará em comitiva com a presidenta Dilma Roussef (PT) e os seus substitutos imediatos, o vice-governador Washington Oliveira (PT) e o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), envolvidos com as eleições municipais, irão se licenciar dos seus respectivos cargos.

Durante esta terça-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de decreto legislativo 004/2012, concedendo o pedido de licença do vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, para afastar-se do Estado ou do país. A autorização é válida para qualquer período de 2012.

Na conversa entre Marcos Caldas e a governadora Roseana Sarney, ficou definido que o parlamentar irá inaugurar uma escola estadual no município de Brejo, local onde o deputado tem o seu principal reduto eleitoral.

Quando assumir o Governo do Maranhão, Marcos Caldas tornará inelegível o seu irmão Augusto Caldas (PV), pré-candidato a vereador de São Luís.

Com Marcos Caldas assumindo o Governo do Maranhão, caberá ao 2º vice-presidente da Assembleia, deputado Neto Evangelista (PSDB) comandar o parlamento maranhense durante o período de dez dias. Neto Evangelista, deputado de primeiro mandato, é filho do ex-presidente da Assembleia João Evangelista.