Alguns deputados estaduais já estão se tornando repetitivo e quase perdendo a voz quando falam de duas obras do Governo Federal – duplicação da BR-135 e reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado – que pela demora vão prejudicando e muito o Maranhão.

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) na única sessão desta semana na Assembleia Legislativa, buy realizada nesta quinta-feira (23), search foi à Tribuna da Casa para reclamar das duas obras federais.

Sobre a duplicação da BR-135, Braide (foto)lamentou o congestionamento na saída de São Luís para o carnaval. ”É lamentável o caos na BR-135, foram várias horas que vários maranhenses enfrentaram ali, principalmente aqueles que decidiram sair da capital e passar o carnaval no interior ou em outros estados”, afirmou.

O Blog chegou a abordar o assunto e alertar a Polícia Rodoviária Federal, que deveria da mesma forma que interditou parcialmente a saída de São Luís no fim do período carnavalesco, deveria ter feito o mesmo procedimento na chegada de São Luís no início do carnaval.

Braide também salientou que a Assembleia estará vigilante em relação ao prazo que foi dado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). O órgão disse que até o dia 27 desse mês finalizará a revisão do projeto de duplicação da BR-135.

Com relação ao aeroporto, o parlamentar demonstrou preocupação com a notícia veiculada com exclusividade no Blog do Marco D’Eça sobre a possível falência da empresa que está trabalhando na reforma.

“É preocupante o que li no blog do jornalista Marcos D’Eça, que a empresa que faz a reforma do aeroporto está em dificuldades para poder terminar a obra. A empresa foi contratada, o dinheiro estava lá disponível, precisamos saber o que está acontecendo, para a empresa que está fazendo a obra da reforma do aeroporto está dizendo que talvez entre até em falência e não tenha mais condição de tocar a obra”, finalizou.

O Blog conseguiu apurar que a Assembleia já estuda a possibilidade dos 42 deputados estaduais irem a Brasília tentar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT). A intenção também é chamar a atenção da imprensa nacional pelo constrangimento e prejuízo que essas duas obras vão ocasionando ao Maranhão.

Pelo visto caberá a Assembleia cobrar e exercer essa pressão no Governo Federal, já que os nossos representantes em Brasília continuam nos braços de Morfeu.