Como era esperado, o PCdoB no Maranhão confirmou, após reunião na noite da terça-feira (07), que irá mesmo seguir as orientações do governador Flávio Dino e apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Palácio dos Leões.

A informação foi confirmada pelo presidente do PCdoB e secretário de Cidades, o deputado federal Márcio Jerry, ao falar do assunto em entrevista na TV Cidade.

“Vamos buscar a união desse campo político, vamos fazer todos os esforços possíveis, dialogando com as demais pré-candidaturas, respeitosamente. Temos um imenso respeito por todos os pré-candidatos, vamos procurá-los, mas, desde logo, democrática e transparentemente, colocamos que a nossa posição, do PCdoB, adotada por unanimidade dos seus membros da direção estadual, é de apoiar a pré-candidatura e construir a candidatura do vice-governador Carlos Brandão”, destacou.

E assim Brandão vai consolidando apoios para o ano que vem e, pelo visto, demonstrando que pode conseguir praticamente todo o grupo político em torno do seu nome para a disputa do Governo do Maranhão.