Em entrevista a Rádio Mirante AM, ao programa Ponto Final, comandado pelo jornalista Jorge Aragão, o secretário de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), Diego Baluz, confirmou, nesta terça-feira (07), que foi prorrogada a inscrição para o “Cartão Cidadão”.

Num primeiro momento, a inscrição terminava no último fim de semana, mas devido a grande procura e o prazo inicial ter ficado curto, apenas três dias, o prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos), determinou a prorrogação do prazo para até a sexta-feira, dia 10 de dezembro.

A novidade é que o cadastro dos beneficiários, neste novo período, poderá também ser feito de maneira presencial em dois pontos criados pela Prefeitura de São Luís, localizados no Multicenter Sebrae e Terminal da Integração da Praia Grande.  Os interessados também podem acessar o endereço eletrônico http://www.saoluis.ma.gov.br/cartaocidadao.

Os inscritos que forem habilitados terão seus nomes divulgados no site da Prefeitura de São Luís. O benefício da gratuidade terá validade de 90 dias.

Clique aqui e ouça entrevista de Diego Baluz detalhando a prorrogação do prazo de inscrição para o Cartão Cidadão.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

– Documento oficial com foto;

– Carteira de Trabalho (física ou digital) ou Termo de Rescisão Contratual;

– Comprovante de residência em nome do beneficiário;

– Caso não possua comprovante de residência no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência.

O modelo de declaração de residência consta no site do Cartão Cidadão.