Nesta sexta-feira (03), o senador maranhense Roberto Rocha (sem partido) questionou, nas redes sociais, a origem de um dos autores da reportagem da Revista Crusoé, que fez graves acusações contra o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho.

“Uma pergunta: – Quem é Paulo Cappelli? Irmão de quem?”, indagou Roberto Rocha.

O senador maranhense tentou fazer uma ilação de um dos autores da reportagem, Paulo Cappelli, com membros do Governo Flávio Dino, uma vez que o jornalista Ricardo Cappelli é o atual secretário de Comunicação e Articulação Política do Governo do Maranhão.

Também nas redes sociais, Ricardo Cappelli, apesar de negar qualquer envolvimento com a reportagem, confirmou ter parentesco com Paulo Cappelli. O secretário de Comunicação de Flávio Dino ainda afirmou que Roberto Rocha estaria tentando tomar o PL no Maranhão.

“Caro Senador, o jornalista Paulo Cappelli é filho do primo do meu pai. Meu pai faleceu em 1989, uma saudade de 32 anos. O primo dele também já faleceu. Não temos contato nem tenho acesso a fotos da Polícia Federal. Não sou eu que estou tentando tomar o partido do deputado citado na reportagem usando Bolsonaro. Por favor, me respeite e respeite minha família, pois sempre lhe tratei com respeito”, escreveu Ricardo Cappelli.

E olha que ainda nem chegamos no ano da eleição.

É aguardar e conferir.