Depois de ficar paralisada na Comissão de Constituição e Justiça no Senado Federal, enfim, foi marcada para a próxima quarta-feira (1), a sessão extraordinária semipresencial na CCJ para a sabatina de André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM), além de marcar a sabatina, definiu também a relatora da indicação de Mendonça e escolheu a senadora maranhense, Eliziane Gama (Cidadania).

Nas redes sociais, Eliziane Gama destacou e agradeceu o convite que recebeu de Alcolumbre.

“Recebi com muita satisfação do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, a designação p/relatar o nome de André Mendonça p/ o STF. Cada vez mais o Senado Federal reconhece a importância da mulher na política. Meu relatório será pautado pela Constituição. Vamos analisar o currículo e a capacidade técnica do indicado”, disse a senadora maranhense.

André Mendonça, que foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, teve sua sabatina congelada por Alcolumbre em meio a uma crise entre os Poderes que se desenhou à época da indicação. Mendonça tem apoio quase unânime entre os atuais ministros do Supremo.

É aguardar e conferir.