Como havia anunciado, o secretário de Educação do Maranhão é pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PT, Felipe Camarão, se reuniu com dirigentes do PSB e do PSOL em busca de construir alianças para 2022.

Camarão esteve reunido inicialmente com PSB, representando pelo deputado federal e presidente do partido no Maranhão, Bira do Pindaré, que destacou o encontro na rede social.

“Reunimos com a direção do PT no Maranhão, com quem tratamos sobre a sucessão no estado. Eles apresentaram para nós a pré-candidatura de Felipe Camarão a governador”, afirmou Bira.

Felipe Camarão ainda se reuniu com dirigentes do PSOL também por conta das eleições do ano que vem. O petista Chico Gonçalves, que também é secretário de Direitos Humanos no Governo do Maranhão, destacou o encontro.

“Foto pra história. PT e PSOl, em avaliação de cenário político e eleitoral, discutem aliança, candidatura de Felipe Camarão ao Governo do Estado, candidatura Lula à presidência da República e uma agenda para as esquerdas no Maranhão e no Brasil”, disse Gonçalves.

Já Felipe Camarão destacou os diálogos que vão sendo realizados e alianças que tenta construir.

“Nosso diálogo segue firme! E hoje encerramos o dia no PT, conversando com o PSOL, sobre a construção coletiva deste projeto popular que defendemos para o Maranhão. A união de forças fará o nosso estado permanecer no caminho do desenvolvimento. Avante!”, destacou.

E assim Felipe Camarão vai colocando seu nome para 2022.