Por Stênio Rezende

A essência da democracia é o povo e, por conseguinte a sua sabedoria. Há um ditado popular que adverte: “O tempo é o melhor professor; mesmo que não se faça boas perguntas, ele dará as melhores respostas”.

Na trama da sucessão estadual, a expertise do governador Flávio Dino em compor o cenário de alianças mais favorável, se traduziu em boa indagação às bases do governo no atual cenário político-partidário. Mas, o que o tempo – impassível aliado – nos ensina a refletir, especialmente neste decisivo momento da vida pública, é que a melhor resposta, certeira e tempestiva, somente virá por meio de um nome único, forte e leal para sucedê-lo, afastando, preventivamente a hipótese do embrólio de candidaturas inconsistentes, adversas às reformas estruturantes do atual governo.

O tempo, portanto, é hoje! O nome, o candidato que inspira lealdade, confiança, seriedade, experiência e estabilidade política é: Carlos Brandão!

Homem que vem do interior do Estado; que possui boa formação intelectual, pessoal e familiar; temente a Deus e sensível às questões sociais; de sólida experiência pública e empresarial.

Assim, é imprescindível que façamos valer o que foi construído até aqui em nome da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular.