O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), abriu os trabalhos da quinta edição do ‘Assembleia em Ação’, realizada nesta sexta-feira (22), no município de Santa Inês. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a satisfação de retomar os encontros do programa itinerante do Parlamento Estadual, que visa aproximar a Casa do Povo da classe política e da sociedade, além de ouvir as demandas das regiões por onde passa.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Ricardo Rios (PDT), Dr. Yglesio (PROS), Betel Gomes (PRTB), Duarte Júnior (PSB), Roberto Costa (MDB) e Wellington do Curso (PSDB). Participaram, ainda, diversos prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil da região do Vale do Pindaré.

Othelino Neto destacou que o ‘Assembleia em Ação’ é uma forma eficaz do Parlamento conhecer melhor os problemas do Maranhão. “Com o programa, nos aproximamos mais de cada região do Estado e, assim, podemos ampliar as nossas ações e estimular políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos maranhenses”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual, anunciando, ainda, que a sexta edição do evento será realizada em Carolina, no dia 26 de novembro próximo.

Programação – A programação da quinta edição do evento contou com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins, e pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha; e ‘Eleições 2022: As mudanças na Legislação Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto.

No encontro, o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, falou sobre a importância de aproximar a Assembleia Legislativa dos municípios. “Quando fui deputado estadual, participei de algumas edições do programa e vi a grande relevância desta iniciativa. Fico muito honrado de Santa Inês sediar o ‘Assembleia em Ação’, pois é um momento no qual conhecimentos importantes são compartilhados com prefeitos, vereadores e a sociedade, visando ao bem-comum da população”, disse o gestor.

O presidente da Câmara de Santa Inês, vereador Josino Catarino, também destacou e relevância da ação e agradeceu pela realização do evento na sua cidade. “É um momento ímpar de compartilhamento de informações e conhecimentos que serão valiosos para todos nós, parlamentares. É muito gratificante recebermos o ‘Assembleia em Ação’ em nosso município”, disse.

Parceria – Os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar as demandas da região. Na ocasião, vereadores de Santa Inês entregaram uma pauta de reivindicações ao chefe do Legislativo maranhense.

Presente ao evento, a vereadora de Bacabal, Regilda Santos, vice-presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), destacou a parceria da Assembleia Legislativa com as Câmaras Municipais.

“A Assembleia Legislativa está sempre com as mãos estendidas aos vereadores do Maranhão. Deixo a nossa gratidão, em especial ao deputado Othelino Neto, por nos dar essa oportunidade de discutir melhorias para a nossa atuação parlamentar e, assim, ajudar a população maranhense”, afirmou.

Título – O deputado Othelino Neto ainda recebeu o título de ‘Cidadão Santa-Inesense’, concedido pela Câmara Municipal de Santa Inês. A honraria, proposta pelo vereador Enfermeiro Victor (PDT), é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município. A homenagem foi prestada durante a quinta edição do programa ‘Assembleia em Ação’, realizada na cidade.

Othelino agradeceu aos vereadores pela homenagem e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para viabilizar ainda mais benefícios e serviços à população de Santa Inês.

“Com essa nova cidadania, que muita me honra, reforço a minha atenção e compromisso com a cidade. Tenho, agora, uma responsabilidade ainda maior com os santa-inesenses. É uma homenagem que guardarei não só no gabinete, mas também no meu coração”, declarou o chefe do Legislativo maranhense.

O vereador Enfermeiro Victor, autor da proposição, ressaltou a importância do trabalho de Othelino Neto em prol de Santa Inês. “O deputado é merecedor desse título. Em nome de todos os vereadores, que aprovaram a proposição por unanimidade, agradecemos a ele por ter sempre esse olhar carinhoso para nossa cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Josino Catarino, também reconheceu o trabalho do parlamentar no município. “Por isso, nada mais justo do que o reconhecermos como cidadão de Santa Inês”, disse.