O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), fez questão de parabenizar publicamente os integrantes da CPI da Covid-19, no Senado, pela apresentação do relatório final após seis meses de trabalho.

Dino partiu para cima do presidente da República, Jair Bolsonaro, chamando ele e alguns de seus aliados e/ou auxiliares de bandidos.

“Meus cumprimentos aos integrantes da CPI do Senado pelo relatório revelando um impressionante acervo de crimes, com o maior número de vítimas da historia do Brasil. Bandidos seguem rindo em cima do sofrimento de milhares de famílias. Mas serão julgados, na terra e no céu”, destacou o governador maranhense.

O problema é que Flávio Dino parece não lembrar das vítimas do Nordeste, em especial do Maranhão, que poderiam ter sido salvas, caso os respiradores, que foram pagos pelo Consórcio Nordeste, mas que jamais chegaram, tivessem sido utilizados pelos pacientes com Covid.

Nesse caso, quem seriam os bandidos???.

Outra visão – O ex-deputado Joaquim Haickel teve uma visão totalmente diferente de Flávio Dino sobre a CPI da Covid-19.

Haickel lembrou que a CPI foi extremamente parcial, uma vez que se preocupou apenas em investigar os eventuais crimes cometidos pelas autoridades federais, mas se recusou a investigar possíveis crimes de autoridades estaduais e municipais.

“A CPI da Covid do Senado foi duplamente parcial. Parcial pelo fato de um ter um lado, e por investigar apenas os erros e desatinos concernentes ao presidente da república, não investigando as ações nocivas ao povo brasileiro, cometidas pelas autoridades municipais e estaduais”, disse Joaquim Haickel.

Duas maneiras bem distintas de encarar a tal CPI da Covid-19, que, muito provavelmente, não terá desdobramento algum.

É aguardar e conferir.