Depois de ver sua vantagem para a disputa ao Senado diminuir, agora o governador do Maranhão, Flávio Dino, observa o aumento da desaprovação da sua gestão.

De acordo com levantamento da Escutec, revelado nesta terça-feira (05), 10% dos entrevistados disseram ser ótima, enquanto que 23% garantem ser boa e 37% considera regular a gestão estadual. Avaliaram como ruim 11% e 15% disseram que o governo Dino é péssimo. Disseram não saber ou não responderam, 4% dos ouvidos.

Com relação a aprovação e desaprovação da gestão de Flávio Dino, 55% disseram aprovar e outros 41% afirmaram desaprovar. Já 4% disseram não saber ou não responderam.

Nesse aspecto, os números foram piores para Flávio Dino. A aprovação caiu 2 pontos percentuais, já que saiu de 57% em junho, para 55%, dentro da margem de erro, mas já a desaprovação aumentou 4 pontos, saindo de 37% em junho e alcançando 41%.

Vale lembrar que na disputa para o Senado, Dino já chegou a contar com as intenções de voto de 51% dos maranhenses, mas agora caiu para 44%.

Bolsonaro – A pesquisa O Estado/Escutec ouviu também dos maranhenses a avaliação do Governo Federal. Para 7% a gestão de Jair Bolsonaro é ótima, 16% considera boa e 28% afirmaram ser regular. Outros 11% disseram ser ruim e 34%, péssima. Afirmaram não saber ou não responderam, 4% dos eleitores.

Já sobre a aprovação da gestão federal, 38% afirmaram que aprovam e outros 58% disseram desaprovar. Outros 4% não sabem ou não responderam.

A gestão Bolsonaro teve efeito contrário a de Dino, já que diminuiu o número de pessoas que desaprovam e aumentou os que aprovam. Em junho, 31% afirmaram aprovar a gestão e agora passou a ser 38%, ou seja, sete pontos percentuais a mais. O total dos que desaprovaram reduziu. Em junho, 63% desaprovavam o governo do Presidente e agora, 58%.

O instituto ouviu 1,4 mil eleitores nos dias 23 a 30 de setembro. Tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.