O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes) deputado Márcio Honaiser, esteve na sexta-feira(24) na região da Baixada para entrega do Vale Gás e anuncio de outras parcerias entre Governo e Municípios. Em Pinheiro foi realizada a entrega e capacitação dos cartões do Vale Gás para os municípios da região, que a partir da próxima semana vão iniciar a entrega aso beneficiários.

Presente ao ato de entrega, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio agradeceu a parceria e falou sobre outras ações levadas pela Sedes para o município, como a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água.

“Estamos agradecidos por esta grande parceria com o Governo do Estado e com o secretário Márcio Honaiser, que sempre é sensível as demandas do nosso município”, disse Luciano Genésio.

Ainda em Pinheiro o secretário Márcio Honaiser anuncio a parceria para que o restaurante popular da cidade volte a funcionar. O prefeito e o secretário visitaram o local.

“Uma equipe da Sedes fará uma visita aqui a esras instalações e em breve um restaurante popular estará funcionando na cidade de Pinheiro para atender a sua população”, disse Márcio Honaiser.

Turiaçu – De Pinheiro o secretário a Márcio Honaiser partiu para a cidade de Turiaçu para acompanhar a entrega dos Vales. No município cerca de 1250 famílias foram beneficiadas. Na primeira etapa do Vale Gás o município estava em lockdown e não recebeu o vale, mas o secretário Honaiser aproveitou para explicar que os beneficiários vão receber as três etapas previstas no programa.

“Na primeira etapa Turiaçu estava em lockdown e não podemos fazer a entrega. Agora iniciamos a primeira entrega e o município terá mais duas. Os beneficiários não serão prejudicados. Reafirmo aqui o compromisso do Governo do Estado em seguir acolhendo e ajudando as pessoas em vulnerabilidade social do nosso Estado”, disse Márcio Honaiser.

O prefeito de Turiaçu Edesio Cavalcanti disse o quanto este benefício representa para o município.

“Estamos gratos pela chegada do Vale Gás ao nosso município. Turiaçu precisa muito dos programas sociais. O nosso povo precisa muito. Quero agradecer ao Governador e ao nosso amigo, o secretário Márcio Honaiser, que tem sido um grande parceiro do nosso município sempre atendendo as nossas demandas na área da assistência social. Obrigado”, disse Edesio Cavalcanti.

Ainda em Turiaçu Márcio Honaiser assinou a ordem de serviço para a reforma do CRAS da cidade. Os trabalhos devem começar na próxima semana.

“Visitamos aqui o CRAS e vimos a necessidade urgente de uma obra no prédio, que na próxima semana terá início. O nosso trabalho é, e sempre será, para garantir melhorias de vida para a nossa população”, disse Márcio Honaiser

A segunda etapa consiste na entrega dos cartões aos beneficiários do Vale Gás que poderão efetuar a compra do gás em qualquer comércio de sua região.