A cada dia o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), vai demonstrando que deseja desesperadamente retirar seu desafeto político, Jair Bolsonaro, eleito democraticamente pelo povo, da Presidência da República.

Em entrevista ao site UOL News, nesta quarta-feira (22), o governador maranhense chegou a apontar três caminhos para tirar Bolsonaro do comando do Brasil. A primeira delas seria o impeachment.

“Nós temos três opções sobre a mesa. Um impeachment que a cada dia que passa vai ficando mais improvável, até pelos fatores jurídicos formais, mas acaba sendo necessário. A CPI está produzindo provas robustas quanto a isto”, disse.

Flávio Dino levantou a hipótese da cassação junto ao TSE, alternativa que ele considera mais rápida.

“Temos também a hipótese da cassação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) porque há razões legais. E nós temos em última análise as eleições que devem ocorrer de modo livre com resultado sendo respeitado. Um dos três caminhos deve conduzir ao principal, que é o afastamento de Bolsonaro por esses múltiplos danos que tem causado aos cidadãos do país”, afirmou.

Por último, o governador entende que a saída pelas urnas, a única democrática, seria a última opção.

“Saída pelas urnas é última opção porque é mais longa e prorroga terror cotidiano que vive o Brasil”, ressaltou.

Pelo visto a preocupação maior de Flávio Dino não é mais com o Maranhão, que ele deve achar que vai de “vento em popa”, mas sim em retirar Bolsonaro do cargo, de qualquer forma e o mais rápido possível.

É aguardar e conferir.